22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Dupla tenta impedir prisão de jovem no bairro Jardim Planalto e acabam presos por desacato

20/02/2017 – Atualizado em 20/02/2017

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Xingando a Policia Militar e atirando cadeiras contra a guarnição na tentativa de defender seu parente que estava sendo preso por força de um mandado de prisão na madrugada desta segunda-feira (20), duas pessoas tiveram que ser controladas e acabaram sendo detidas e autuadas por desacato à autoridade.

A confusão aconteceu depois que a central operacional da Polícia Militar (COPOM) foi informada que dois homens em uma motocicleta Falcon Preta teriam efetuado dois disparos de arma de fogo no cruzamento da Rua Munir Thomé com a Generoso Siqueira e que seguiram em direção ao bairro São Carlos.

Pouco tempo depois de o caso ter sido repassado às unidades operacionais, uma guarnição que realizava o patrulhamento pelo bairro São João avistou um homem, com as mesmas características de um dos atiradores, transitando em uma motocicleta Falcon preta pela Rua Capitão Ramão Nunes.

No momento que o piloto avistou a viatura policial, passou a empreender fuga em alta velocidade, realizando derrapagens e manobras perigosas, percorrendo as ruas do bairro e colocando em risco a integridade física de terceiros.

Foi realizado o acompanhamento tático do suspeito que foi interceptado no bairro Jardim Planalto e após a abordagem o jovem de 26 anos foi identificado como R.C.B.A. conhecido como “Sombra”, que possui inúmeras passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo cometidos neste município e que possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido no ano de 2015.

No momento que “sombra” estava sendo presos, os moradores daquela região começaram a questionar o trabalho da Polícia Militar e tentavam impedir o trabalho dos oficiais que solicitaram o apoio de uma viatura da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).

Os moradores xingavam a guarnição e uma jovem chegou a arremessar uma cadeira contra os policiais. Diante dos fatos a mulher acompanhada de seu irmão que xingava insistentemente os agentes, foram colocados na viatura junto com “Sombra” e todos foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) onde a dupla foi autuada por desacato e o mandado de prisão contra R.C.B.A. foi cumprido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.