Policial – 11/12/2012 – 15:12
Uma dívida de R$ 273 foi o motivo de uma discussão que terminou com a morte do lavrador Osvaldo Oliveira Costa, 65 anos, na última sexta-feira na zona norte de São José dos Campos.
A informação foi passada à polícia por um comerciante de 18 anos do bairro Águas de Canindu, que alegou legítima defesa. Em depoimento à polícia, o rapaz disse que o lavrador o teria ameaçado com uma arma.
“Vi que ele estava com uma arma na cintura e quando vi que ele ia apontar para mim avancei contra ele e consegui tomar o revólver, mas ele continuou me atacando com uma enxada, aí caí no chão e atirei.”
Discussão/ O comerciante disse que a discussão entre os dois começou depois que ele foi cobrar a dívida de R$273.
“Ele já estava devendo há dois meses e foi a segunda vez que eu fui cobrá-lo. Ele ficou nervoso e começou a discutir comigo.”
Como não houve flagrante do crime, o rapaz foi ouvido e liberado em seguida. Ele vai responder pelo homicídio em liberdade. “Não vimos a necessidade de pedir a prisão dele no momento, uma vez que ele se apresentou espontaneamente e se comprometeu a colaborar com a investigações”, afirmou o delegado Osmar Henrique de Oliveira.
Durante a tarde o rapaz levou os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de volta ao local do crime, para mostrar o local onde teria jogado a arma foram.
O corpo do lavrador foi encontrado pela Polícia Militar na sexta-feira passada após uma denúncia anônima, na residência da vítima.
Fonte: Portal Terra