24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

MS alcança 100 mortes no trânsito em 2025, sendo três delas de Três Lagoas

Mato Grosso do Sul enfrenta um cenário alarmante nas estradas e vias urbanas. Apenas nos primeiros meses de 2025, o Estado já registra 100 mortes em acidentes de trânsito, segundo dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A média é de quase uma vítima fatal por dia, evidenciando a gravidade da situação.

O levantamento da Sejusp revela que ocorreram 23 mortes em janeiro, 22 em fevereiro, 23 em março, 16 em abril e outras 16 apenas na primeira quinzena de maio. Campo Grande lidera o ranking de municípios com o maior número de óbitos no trânsito, somando 27 vítimas fatais. Dourados aparece em segundo lugar, com 12 mortes. Juntas, as duas cidades representam quase 40% de todas as vítimas fatais no Estado.


Em Três Lagoas, o cenário também preocupa. Nos primeiros meses de 2025, foram registradas três mortes em acidentes de trânsito, reforçando o alerta para a necessidade de medidas mais eficazes de fiscalização e conscientização.


As autoridades de trânsito reforçam a importância de campanhas educativas e de ações de fiscalização para reduzir o número de acidentes e preservar vidas nas rodovias e vias urbanas de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.