Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável
Natural de Três Lagoas, onde nasceu em 1983, Benê Cursino Soares construiu uma carreira sólida no jornalismo, especialmente na área policial, segmento em que se tornou referência pela atuação firme, ágil e responsável.
Formado em Rádio Jornalismo no estado de Mato Grosso, com especialização em jornalismo policial, Benê também cursou Tanatopraxia e Necropsia nos estados de São Paulo e Goiás, ampliando seus conhecimentos técnicos e fortalecendo sua ligação com o universo da segurança pública.
Ao longo de sua trajetória profissional, passou por importantes emissoras, em Mato Grosso do Sul, integrou o Grupo Feitosa de Comunicação, também atuou no Mato Grosso, na Chapada FM em Minas Gerais, na Rede Oriente de Rádio e na Bahia, na São Domingos FM.
Atualmente está em sua quarta passagem pelo Grupo Caçula de Comunicação, emissora onde iniciou sua carreira como comunicador em 2003.
Integrante de uma tradicional família três lagoense, Benê sempre esteve envolvido no contexto da segurança pública. Hoje atua como repórter e, por diversas ocasiões, foi âncora do programa Ronda Policial, no ar desde 1993.
Também apresenta um programa semanal com variados estilos musicais, valorizando a participação ativa do público.
Por dois anos consecutivos, destacou-se na cobertura policial com entradas ao vivo durante fatos urgentes no Programa Toninha Campos. Em ocorrências de grande repercussão, como latrocínios, roubos, trocas de tiros e tragédias, esteve presente em tempo real, muitas vezes sendo o único repórter no local do acontecimento.
Esse desempenho ampliou seu reconhecimento junto à direção da emissora, representada por Romeu de Campos Júnior, Toninha Campos, Fabio Campos e Marco Campos, que apostaram em seu trabalho e colheram resultados expressivos junto ao público.
Benê é Filho da saudosa Sandrinha, antiga cozinheira do tradicional Frigotel, e neto de Cecília Cursino, ao qual carrega princípios familiares que refletem diretamente em sua postura profissional.
Pai de Hellen, Anny Ele, Hevilyn, André Luiz e Vitória Benevides, Benê concilia a dedicação à família com o compromisso diário de informar com ética, responsabilidade e credibilidade, características que marcam sua trajetória e fortalecem o jornalismo regional



