9.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Toma posse como membro do Conselho Estadual das Cidades

20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014

Deputado Eduardo Rocha toma posse como membro do Conselho Estadual das Cidades

Por: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha tomou posse nesta quinta-feira(20) como novo membro titular do Conselho Estadual das Cidades. A solenidade foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e contou com a participação do presidente do Conselho, secretário de Estado de Habitação e das Cidades Carlos Marum.

Eduardo que representará o segmento Poder Público Estadual vê como fundamental a atuação do Conselho. “A questão urbana precisa ser enfrentada com políticas públicas muito bem discutidas e planejadas. Esse é o papel do conselho”.

“Como deputado venho trabalhando pelo desenvolvimento de todo o Estado, trazendo investimentos e novas indústrias. A minha participação no conselho será fundamental no sentido de discutir o desenvolvimento aliado ao planejamento. Além disso podemos, através da nossa participação no conselho discutir novos tipos de programas habitacionais e tentar contribuir para aumentar o número de novas moradias no nosso Estado”.

De acordo com o presidente, o Conselho Estadual das Cidades é uma partícula da sociedade, onde participam entidades do poder público, sindicatos de trabalhadores, sindicatos de empresários e universidades e onde realmente se pratica a democracia. “Uma de nossas grandes conquistas foi o decreto assinado pelo governador, e que foi discutido exaustivamente pelo Conselho no tocante ao processo de seleção de famílias a serem beneficiadas com os conjuntos habitacionais, que é uma questão polêmica e que o governo do Estado entendeu como positivo”.

Também foram empossados o deputado Lauro Davi, como suplente e representante do Poder Público Estadual, Carlos Augusto Coelho Netto, Kleber Luiz Recalde e Fábio Edir dos Santos Costa.

Prestigiaram a solenidade os vereadores de Três Lagoas, Jorginho do Gás – presidente da Câmara, Apóstolo Ivanildo, Gil do Jupiá e Rialino Medeiros.

CONSELHO

O Conselho das Cidades desempenha um papel de suma importância para toda a sociedade e dentre suas atribuições, está a elaboração da política de desenvolvimento urbano que inclui saneamento, transporte, trânsito e mobilidade, habitação e fundiária, visando sempre a construção de uma sociedade sustentável e igualitária.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.