Localidade chega a ficar dias sem energia elétrica e população sofre com problema
12/12/2019 14h55
Por: Mariana Anjos – Assessoria
O deputado estadual Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), intermediou a entrega do requerimento, vindo de três vereadores de Coronel Sapucaia, ao presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, para que o problema da falta de energia da localidade seja resolvido.
O parlamentar é suplente da CPI, criada recentemente, com o intuito de investigar irregularidades na medição de energia elétrica feita pela Energisa. Eduardo Rocha, juntamente com o vereador Roberto de Oliveira e as vereadoras Niagara Gauto e Maria Eloir Flores, entregaram documento para o deputado Felipe Orro, presidente da Comissão.
De acordo com o requerimento entregue, o município vem sofrendo pelos inúmeros apagões, falta de manutenção e leitura de consumo erradas, entre outros problemas que a população relata aos parlamentares municipais, diariamente.
Vários debates e audiências já foram realizados para discutir a questão, mas, mesmo com algumas resoluções, a grande parte dos problemas permanece, causando grandes prejuízos para os habitantes de Coronel Sapucaia, segundo relataram os vereadores.
Ao receber o requerimento, Orro garantiu que a Comissão irá estudar com todo o cuidado esta questão de Coronel Sapucaia e irão buscar a resolução do problema, junto aos órgãos competentes, assim como descobrir o porque desta falta de energia relatada.
Antes de deixar a Casa de Leis, os vereadores, ao lado de Eduardo Rocha, registraram a visita também com o presidente da ALMS, deputado Paulo Correa, cujo ambos estavam na mesa diretora, conduzindo os trabalhos na sessão ordinária desta quinta-feira.
