22.4 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Delinha planeja show para gravar 2º DVD da carreira junto com orquestra

17/02/2015 – Atualizado em 17/02/2015

Por: Campograndenews

Se tudo sair como o planejado, a cantora Delinha, considerada a grande dama do rasqueado, ícone da música de Mato Grosso do Sul, grava o segundo DVD de sua carreira, junto com uma orquestra clássica, em abril deste ano, em show gratuito no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Será o segundo da carreira da artista, que já lançou 19 LPs e 7 CDs. O primeiro DVD, intitulado “Sempre Assim” (em comemoração aos 50 anos de estrada), foi gravado há 7 anos, quando o marido, com quem formava dupla, ainda era vivo.

Desta vez, Delinha vai soltar a voz junto com o filho, o músico João Paulo Pompeu, de 45 anos, que adiantou detalhes do trabalho: “Serão 13 músicas. […] Ela vai fazer uma releitura de sucessos consagrados como ‘O sol e a Lua’ e a ‘Prazer de Fazendeiro’”.

Também vai cantar, completou, “músicas antigas de Délio e Delinha, que ainda não são conhecidas da nova geração”. Na lista, “Querendo você”, que foi gravado no primeiro LP (Prenda Querida), de 1962. Tem, ainda, “Último Adeus”, de 1975.

“Esta, quando ela fez, eu tinha cinco anos. Tem até a minha foto na capa, com um violãozinho”, conta o filho, que divide o palco com a mãe desde que o pai, Délio, morreu há 5 anos.

João Paulo afirma que, para montar o show, o produtor musical, Heverton Gaido, mais conhecido como “Amarelo”, terá de escrever arranjos para todas as músicas que a orquestra vai executar. A produção executiva será assinada pelo músico e compositor Marcos Roker, com quem Delinha também vai dividir o palco na canção “Prazer de Fazendeiro”.

A cantora disse que já tinha começado a ensaiar, mas teve de dar uma pausa porque “ficou ruim com a voz”. “Fiz uma operação na língua, por causa de uma afta”, contou.

Mas, agora, está tudo bem, emendou. Os ensaios devem ser retomados na semana que vem. Delinha se diz animada. Sobre cantar com uma orquestra clássica, comentou: “Não sei se deve mudar muita coisa não, mas vamos tentar”.

O DVD, que ainda não tem nome definido, será gravado com recursos do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo de Carnaval será de calor intenso e baixa umidade em Três Lagoas

Bloqueio atmosférico favorece tempo seco e temperaturas que podem chegar a 36°C no município

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.