27.8 C
Três Lagoas
domingo, 1 de fevereiro, 2026

Cristina Boner fala sobre o antes e depois do empreendedorismo feminino no Brasil

Como você avalia o empreendedorismo feminino no Brasil?


Cris Boner: O empreendedorismo feminino no Brasil tem crescido nos últimos anos e vem se tornando cada vez mais importante para o país.  No entanto, ainda há desafios para as mulheres empreendedoras no Brasil. Alguns desses desafios incluem: 

Dificuldades financeiras: As mulheres ainda enfrentam dificuldades para obter financiamento para seus negócios, o que pode ser um obstáculo para o crescimento e sucesso de suas empresas. 

Falta de acesso a treinamento e apoio: As mulheres também podem enfrentar dificuldades para obter treinamento e apoio em áreas como gerenciamento de negócios, marketing e vendas. 

Desigualdade de gênero: A desigualdade de gênero ainda é um problema no Brasil e pode afetar as mulheres empreendedoras de diversas maneiras, como falta de oportunidades de crescimento e de reconhecimento pelo trabalho realizado. 

Apesar desses desafios, existem várias iniciativas e organizações no Brasil que estão trabalhando para promover o empreendedorismo feminino e oferecer apoio e recursos para mulheres empreendedoras. Alguns exemplos incluem o Sebrae, o Instituto Mulher Empreendedora e o programa Mulheres Mil da Rede Globo. 

No geral, o empreendedorismo feminino no Brasil está crescendo e se tornando cada vez mais importante para o país. É importante continuar trabalhando para promover a igualdade de gênero e oferecer apoio e recursos para mulheres empreendedoras, a fim de garantir que elas tenham as mesmas oportunidades de sucesso que os homens.

 A pandemia ajudou a impulsionar o empreendedorismo no Brasil ?

 Cris Boner : A pandemia de COVID-19 teve um impacto misto no empreendedorismo no Brasil. Alguns estudos sugerem que a pandemia pode ter impulsionado o empreendedorismo em algumas áreas, enquanto outros indicam que ela pode ter sido um obstáculo para o crescimento de novos negócios.

Em alguns casos, a pandemia pode ter levado as pessoas a considerar opções de empreendedorismo como uma maneira de se protegerem de possíveis perdas de emprego ou de renda. Algumas pessoas também podem ter visto oportunidades de negócio surgir como resultado de mudanças nas necessidades e hábitos de consumo dos clientes durante a pandemia. 

Por outro lado, a pandemia também trouxe muitos desafios para os empreendedores, como a incerteza econômica, as restrições de viagem e o distanciamento social, que podem ter afetado a demanda por produtos ou serviços de alguns negócios. Além disso, muitos empreendedores tiveram que enfrentar dificuldades para obter financiamento e apoio durante a pandemia.

É importante continuar trabalhando para apoiar as empreendedoras femininas e ajudá-las a enfrentar os desafios naturais de qualquer empreendimento

 Quais áreas se destacam mais quando se fala em empreendedorismo feminino?

Cris Boner: Há diversas áreas em que as mulheres têm se destacado como empreendedoras. Algumas dessas áreas incluem: 

Moda e beleza: Muitas empreendedoras estão criando marcas de moda e beleza próprias, oferecendo produtos e serviços inovadores e de alta qualidade. 

Saúde e bem-estar: As mulheres também têm se destacado como empreendedoras no setor de saúde e bem-estar, criando negócios que promovem a saúde e o bem-estar de seus clientes. 

Educação: Muitas mulheres empreendedoras estão criando negócios na área da educação, oferecendo serviços de ensino e treinamento. 

Tecnologia: As mulheres também têm se destacado como empreendedoras na área da tecnologia, criando soluções inovadoras e aplicativos para resolver problemas do dia a dia. 

Serviços de consultoria: As mulheres também têm se destacado como empreendedoras em áreas como consultoria, fornecendo serviços de alta qualidade a empresas e organizações. 

Essas são apenas algumas das áreas em que as mulheres têm se destacado como empreendedoras. Existem muitas outras áreas em que as mulheres têm criado e gerenciado seus próprios negócios com sucesso.

Leia mais:

Cristina Boner indica músicas para mulheres empoderadas

Cristina Boner revela atividades rápidas em rotina de empreendedora

De empreendedora a tecnóloga: Cristina Boner revela detalhes da carreira

De Anitta a Cristina Boner: 5 empreendedoras que se destacaram em 2022

Qual o panorama e as perspectivas para o mercado de TI?

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou um comerciante a 5 anos,...

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil Três em cada dez casos de desaparecimento registrados no Brasil, durante o ano de 2025, envolveram crianças...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas em 2025. O número equivale...