Policial – 21/06/2012 – 11:06
Na tarde da última terça-feira (19), recebemos denúncia de um internauta de Três Lagoas (MS), indignado com a falta de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O local do descaso fica na Rua Ramão Nunes, esquina com Rua Yamaguti Kankiti, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde estão sendo empilhadas madeiras de eucaliptos, ao lado de um muro.
As madeiras estão dificultando o acesso à rua, e pondo em risco a saúde dos moradores, pois lixos acumulados, atraem animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, além de favorecerem a reprodução do mosquito da dengue e leishmaniose.
O responsável pela madeira, se autuado, poderá responder por diversos crimes ambientais, como: exploração ilegal de madeira e descarte inadequado de lixo em via pública. Penas para esse tipo de crime variam de 4 anos de prisão à multa.
Fonte: Da redação / Rádio Caçula


