23.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Crianças que tomaram leite desnatado engordaram mais

Saúde – 20/03/2013 – 12:03

VIRGÍNIA, EUA – Uma pesquisa feita nos EUA prova que crianças de dois anos de idade que tomaram leite integral ganharam menos peso quando chegaram aos quatro anos, em comparação com os que consumiam leite desnatado. Os líderes da pesquisa estimam que o fenômeno ocorre pois as crianças que se alimentam com leite integral tendem a ficar saciadas por mais tempo e, consequentemente, comem menos.

O estudo, da Escola de Medicina da Universidade de Virgínia, constatou que os pequenos que foram criados com leite desnatado tiveram 57% mais chances de ficar acima do peso que a turma do leite integral. Os cientistas concluem que o tipo de leite não tem muita influência no fim das contas, apesar do temor de que a epidemia de obesidade infantil é reforçada pela dieta rica em gordura.

“Assumimos que o estudo mostraria que crianças que bebem leite desnatado ou semidesnatado teriam mais facilidade de manter o peso para baixo, mas não foi o caso” disse Mark De Boer, líder da pesquisa que envolveu 11 mil crianças, ao jornal britânico Daily Mail.

Nos Estados Unidos, a Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana do Coração recomendam que as crianças consumam leite desnatado ou semidesnatado depois dos dois anos, para evitar obesidade. No Reino Unido, no entanto, a recomendação é para que crianças não passem a tomar leite com menos teor de gordura antes dos cinco anos, pois precisam de energia extra para crescerem.

Fonte: Globo Saúde

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...