18/07/2015 – Atualizado em 18/07/2015
Por: Redação
No início da manhã de hoje (18) A Polícia Militar, em rondas pela Avenida Capitão Olinto Mancine, avistou um veiculo Volksvagem Gol e um volksvagem Saveiro, em alta velocidade, disputando um “racha” na Rua Orestes Prata Tibery, sentido Lagoa Maior.
Os policiais procederam o acompanhamento tático, sinalizaram para que os condutores parassem, mas não foram atendimentos, pois os veículos continuaram a fuga em alta velocidade.
Os policiais comunicaram o COPOM (Central de Operações Policias Militares), que imediatamente organizou um cerco com outras viaturas e, na Rua Sobral, cruzamento com a Rua Krato, no Bairro Santa Luzia em três Lagoas (MS), o condutor do Saveiro de placas de Paranaíba (MS), perdeu o controle do veículo e entrou em local cheio de entulhos e lixo, seu carro ficou preso e os policiais efetuaram a abordagem.
O condutor, identificado inicialmente como D.A.S. (30 anos), Profissão de Chapa (movimentador de cargas), se mostrou bastante alterado, sendo necessário o uso progressivo da força com imobilização e algemas, sendo colocado no compartimento reservado para presos na viatura.
O condutor informou que estava em uma boate ingerindo bebida alcoólica e ia levar as garotas J.P.S. (16 anos), M.M.P. (18 anos) e K.L.N.C. (17 anos), para a casa delas.
As garotas disseram que por diversas vezes pediram para que o condutor parasse o veículo, mas, ele respondia que não iria parar.
OS PROCEDIMENTOS E NOME FALSO
Diante dos fatos, o condutor e veículo foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para as providências cabíveis e no momento em que era lavrada a ocorrência, os policiais descobriram que o motorista teria passado o nome do irmão e assim, burlar a fiscalização da equipe. A Polícia Militar descobriu que o jovem na verdade se chamava T.A.S.
Em uma checagem no sistema policial foi constatado que ele na verdade era um foragido da Justiça por estar evadido da Colônia Penal do município. Além dos crimes de embriaguez ao volante e disputar racha, o motorista também foi indiciado por fornecer o nome falso à polícia para dificultar o trabalho policial.
Quanto ao outro condutor que participava da corrida de rua, a polícia já tem a identificação e já realiza buscas para tentar apreender o carro e deter o acusado para as devidas penalidades.



-
Content section component
-
-
-