28.3 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Com suspeita de fratura em um braço, idosa é resgatada nas proximidades do Novo Oeste

Foi encontrada em uma mata acima do conjunto habitacional Orestinho, há aproximadamente 2 km de mata adentro e resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

31/07/2019 18h02
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Após 24 horas desaparecida, a idosa Jurema Crispim da Fonseca de 72 anos foi resgatada, na tarde de hoje (31), nas proximidades do residencial Novo Oeste, numa mata adentro, 2 km distante, com suspeita de fratura em um braço.

Neste momento, a equipe do 5º GCB está no local e os detalhes do desapareciemnto e resgate de Jurema ainda são averiguados.

De acordo com a soldado plantonista do Corpo de Bombeiros, a idosa está com uma suspeita fratura em um dos braços.

Como relatou a família, a idosa desapareceu quando foi à farmácia da rua Quixeramobim no dia de ontem (30) por volta das 16h50min.

Na ocasião, Jurema Crispim vestia um vestido florido de malha.

De acordo com Dona Suzana – irmã da Dona Jurema – sua familiar está hospedada em sua casa desde a semana passada, pois ela sempre vem à Três Lagoas para visitar a família.

Jurema é de Andradina (SP) e está na cidade visitando os familiares além de tratar a pressão alta. No momento em que desapareceu, a idosa foi a pé até uma farmácia chamada “Drogaria Saúde”, para monitorar a pressão – que estava normal – e deixou o estabelecimento como de costume.

Após aguardar por alguns momentos, Suzana conta que foi em busca de Jurema e soube que ela havia acabado de sair, porém, não conseguiu informações sobre o seu paradeiro.

Durante as 24 horas de desparecimento da idosa, familiares, população, Corpo de Bombeiros e também a impresna local concentram forças para o sucesso da localização de Dona Jurema.

Ela recebeu os primeiros atendimentos de emergência através do Corpo de Bombeiros, na mata onde foi encontrada e demais detalhes serão informados a qualquer momento.

A família da idosa não confirmou que Dona Jurema Crispim da Fonseca de 72 anos é paciente de Alzheimer .

SOBRE ALZHEIMER

Doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa crônica e a forma mais comum de demência. A doença manifesta-se lentamente e vai-se agravando ao longo do tempo. O sintoma inicial mais comum é a perda de memória a curto prazo, com dificuldades em recordar eventos recentes. (Fonte: enciclopedia livre)

PESSOAS DESAPERCIDAS, LIGUE 193/190

Da redação com edição a qualquer momento

Jurema Crispim da Fonseca de 72 anos  foi localizada,  na tarde de hoje (31), nas proximidades do residencial Novo Oeste. Foto: 5ºGCB

Moradora de Andradina (SP), Jurema Crispim da Fonseca de 72 anos desapareceu ontem (30), mas foi resgatada após 24 horas pelo Corpo de Bombeiros, nas proximidades do Novo Oeste em Três Lagoas (MS). Foto: arquivo pessoal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana Municipal de Trânsito reforça uso do cinto e prepara ações do Maio Amarelo

Campanha promovida pelo DEPTRAN mobilizou escolas, imprensa e comunidade com foco na preservação de vidas no trânsito de Três Lagoas

Carreta Digital chega a Três Lagoas e vai capacitar alunos da rede municipal

Projeto itinerante leva cursos gratuitos de tecnologia, robótica e informática para estudantes do 6º ao 9º ano em escolas públicas

Educação ambiental marca abertura do Torneio de Pesca Esportiva em Três Lagoas

Estudantes e integrantes do Florestinha participaram de atividades educativas, palestra sobre preservação e ações de integração social no Balneário Municipal