16/10/2015 – Atualizado em 16/10/2015
A manifestação acontece no próximo dia 30 de Outubro às 10h
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT) estará na cidade de Três Lagoas no próximo dia 30 deste mês para participar do lançamento da pedra fundamental das obras da segunda linha de produção da Fíbria.
De acordo com a agenda presidencial, a autoridade máxima do país chega à cidade às 8h 30m e participa da cerimônia de inauguração na sede da empresa às 10h 30m, existe também uma especulação por parte do povo de Três Lagoas, que acredita que durante esta visita os apartamentos do Residencial Orestinho serão entregues, já que de acordo com a Prefeita Márcia Moura a obra seria entregue aos sorteados pela presidente, porem de acordo com a diretora de habitação da prefeitura municipal Sônia Góes não existe a menor possibilidade disto acontecer nesta data.
De olho na visita da presidente os trabalhadores desempregados de Três Lagoas estão organizando uma manifestação na região central da cidade, o ponto de encontro será no relógio de Três Lagoas e o movimento inicia a partir das 10h.
Os manifestantes pretendem chamar a atenção da presidente do Brasil e de todo o país para o problema real e preocupante que atinge os trabalhadores da capital mundial da celulose com o objetivo de fazer com que a empresa cumpra a lei municipal que determina que 2/3 do efetivo deve ser composto por moradores de Três Lagoas.
