28.1 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Chico Anysio apresenta novo quadro de infecção pulmonar

Geral – 17/02/2012 – 14:02

Após vários dias de melhora progressiva, o humorista Chico Anysio, de 80 anos, apresentou novo quadro de infecção pulmonar, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado no CTI.

Para tentar controlar a infecção, o paciente está sendo medicado com antibióticos. O humorista faz fisioterapia respiratória e motora e respira sem ajuda de aparelhos durante algumas horas por dia.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, que assina o texto, seu estado de saúde é grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

Fonte: Globo.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS lança licitações para obras de pavimentação e drenagem em Cassilândia

Investimentos somam R$ 6 milhões e integram o programa MS Ativo, com foco na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida

Três Lagoas conquista pódio nos Jogos da Melhor Idade em Ponta Porã

Atletas da bocha garantem 2º e 4º lugar em competição que reuniu mais de 120 equipes no Estado

Semana Municipal de Trânsito reforça uso do cinto de segurança

Evento promovido pelo Deptran acontece de 27 a 30 de abril com ações educativas voltadas a todas as idades