Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, percorreram o Bairro Parque São Carlos, na manhã de sábado (30), numa ação de mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Educação Especial (NUESP), realizará de 01 a 05 de abril a Semana da Conscientização do Autismo.
No primeiro dia está programado para os professores das Unidades da Rede Municipal de Ensino, às 19h no SESI, um Cine Debate do Filme “Adam” cujos psicólogos Igor Queiroz e Nadir Arruda Costa Vilalva participarão do debate como convidados.
Além da tradicional atitude de apagar a luz dos principais monumentos por uma hora, a campanha Hora do Planeta será realizada neste sábado em Campo Grande acompanhada de pedalada noturna.
As mulheres de Três Lagoas, residentes nas áreas de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Santa Rita” e na Unidade Básica de Saúde – UBS “Nova Três Lagoas”, tiveram uma manhã especial com programação de ações, direcionadas especificamente a elas, na manhã desta sexta-feira (29),
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) participa de encontro com profissionais que tratam sobre doenças renais crônicas na tarde desta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que a unidade móvel de saúde animal, popularmente conhecida como “Castramóvel”, estará instalada na Quadra Poliesportiva do Bairro Jupiá, a partir de segunda-feira, 1º de abril, onde deverá permanecer até 12 de abril.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que a unidade móvel de saúde animal, popularmente conhecida como “Castramóvel”, estará instalada na Quadra Poliesportiva do Bairro Jupiá, a partir de segunda-feira, 1º de abril, onde deverá permanecer até 12 de abril.
Segundo o Ministério da Saúde, somente no ano passado, mais de 70 mil novos casos de tuberculose foram descobertos no país. No intuito de alertar sobre a doença, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (30), o dia D combate à Tuberculose.
Segundo o Ministério da Saúde, serão enviados seis kits, totalizando 870 quilos de carga, quantitativo suficiente para atender até 3 mil pessoas por um período de três meses.