A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa a confirmação de mais um óbito por Dengue, ocorrido na segunda-feira (23).
A confirmação da terceira morte por Dengue, em Três Lagoas, no ano de 2019, foi emitida pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul – LACEN/MS, baseado em exames laboratoriais de amostras de sangue da paciente.
O projeto conta com parceiros como Prefeitura Municipal, Hospital Auxiliadora, Faculdade AEMS entre outros.29/03/2019 08h51Por: Gabriele BenatiNo próximo sábado (30) das 8h às 12h...
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes das Diretorias de Assistência à Saúde e Saúde Coletiva, vem disponibilizando, neste mês de março, programação diferenciada de ações, direcionadas especialmente às mulheres.
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde estenderá a passagem do fumacê para o controle do mosquito Aedes Aegypti para o Distrito Debrasa e Reassementamento Novo Porto João André. Nas duas últimas semanas, o veículo percorreu os bairros João Paulo da Silva, José Inácio Batista, José Rodrigues, José Arara, Jardim Oiti, João de Abreu, Centro e Juvenal Uchôa.
Liberação das ligações gratuitas é importante instrumento de prevenção ao suicídio.28/03/2019 14h14Por: Gabriele Benati"Centro de Valorização da Vida" – CVV, o telefone 188 está...
Representantes da Saúde confirmaram terceiro caso de óbito por Dengue em no Município de Três Lagoas em 2019.Trata-se de uma mulher de 79 anos, internada na UTI de um Hospital na cidade. Nestes casos, o procedimento é: antes de comunicar oficialmente o óbito, investigar por meio de exames laboratoriais que chegam ao Setor de Vigilância Epidemiológica, e após a confirmação ou não da doença e de que a morte foi decorrente dela, é feito comunicado oficial à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde.
Nesta quinta feira (28), o Programa da Web/TV Caçula, Linha Direta com A Notícia convidou representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas (MS), as convidadas trabalham nos setores de vigilância em saúde e vigilância epidemiológica do município.
Segundo a família da vítima, Maria Madalena Oliveira passou mal na terça-feira (26) e foi levada para a unidade de Pronto Atendimento de Dourados (MS). Ela sentia febre e dores pelo corpo e foi transferida para o Hospital da Vida, na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que foi aberto, no início da tarde desta quarta-feira (27), o procedimento de investigação da suspeita de um terceiro caso de morte por Dengue.