24.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Três Lagoas prepara-se para a realização do 1º Seminário de Saúde da Criança

Para o evento, estão sendo convidados os profissionais da Saúde e da Educação.

17/04/2019 14h00
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Assistência à Saúde e da Clínica da Criança “Carlos Azambuja Leão” está promovendo o “1º Seminário de Saúde da Criança”.

O evento será na próxima quarta-feira (24), das 7h às 17h, com intervalo para o almoço, no recinto do Plenário da Câmara Municipal.

Para o “1º Seminário de Saúde da Criança”, o diretor de Assistência à Saúde, Afrânio Azambuja, está convidando todos os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes, nas áreas da Saúde e Educação.

“É um evento bem oportuno para comemorarmos os 10 anos de criação da Clínica da Criança na rede pública de Saúde de Três Lagoas”, (outubro de 2009), ressaltou a coordenadora da Clínica da Criança, Alexandra Nunes de Souza.

Na programação do evento, junto com a divulgação das principais ações que são desenvolvidas na Clínica da Criança, está prevista também a apresentação e discussão dos modismos que estão influenciando comportamento e a saúde das crianças e adolescentes; relacionamentos da criança na família e na escola e outras questões.

Na Clínica da Criança, a SMS de Três Lagoas disponibiliza os seguintes profissionais: Neuropediatra, Pediatra, Psiquiatra Infantil, Psicólogo, Endocrinopediatra, Nutricionista, Fonoaudiólogo e outros, diretamente voltados à saúde integral da criança.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Água Clara, elucida homicídio, prende autores e apreende armas

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, informa que foi elucidado o...

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...