Policial – 03/04/2012 – 09:04
Nesta segunda-feira, 02, a Polícia Militar em trabalho de fiscalização de trânsito, realizado na saída do município, impediu que Shigueo Suguino, 72, fosse vítima de um golpe. O condutor que não possuía habilitação conduzia uma caminhonete prata, da filha de Suguino, estando ele no banco traseiro do veículo.
Segundo Suguino, o carro teria sido emprestado pela filha, e que estava em Castilho representando o genro. “Estavam vendendo um terreno em Campo Grande para meu genro vim representá-lo na procuração que ia ser feita no cartório daqui e por pouco não caio num golpe. Além disso, não sabia que o condutor não possuía habilitação”, disse a vítima.
Assim que o carro foi apreendido e vistoriado, fora encontrado em baixo do carpete uma identidade falsa, contendo a foto do condutor. Porém, com informações diferentes do documento que ele havia apresentado aos policias.
Mas a situação não parou por ai. No transcorrer das investigações sobre a procuração do terreno, a Polícia Civil se prontificou e no cartório a mesma foi encontrada. Mas o corretor, como o infrator se denomina, havia se apresentado no cartório como Euripes Catonio Tolentino. Nome de um homem já falecido.
Na ocasião a ficha da mulher de 52 anos que também participou do crime, desde a saída da cidade de Campo Grande, foi averiguada. A mesma já tinha um mandado de prisão na cidade São Manoel, por roubo na cidade de Botucatu – SP.
No finalizar das investigações o condutor do veículo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Andradina e sua comparsa encaminhada para a Cadeia de General São Carlos. O carro da vítima teve que ser apreendido e deve ficar no Pátio Bom Senhor.
Fonte: Stars Net Notícias / Stars Net Notícias


