31.2 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Brinquedoteca inaugurada em Três Lagoas atende 60 jovens

16/04/2015 – Atualizado em 16/04/2015

Por: Assessoria de Imprensa

A comunidade da Vila Piloto, em Três Lagoas (MS), compareceu ao projeto Amigos da Cultura para a inauguração da brinquedoteca, viabilizada por meio de patrocínio da Petrobras. O espaço, criado em 1996, foi reformado pela primeira vez e recebeu móveis planejados, computadores, TV, ar-condicionado, 100 jogos pedagógicos e mais de 200 livros, além de filmes, documentários e brinquedos educativos. No local, são atendidas 60 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que participam de oficinas de texto, leitura, teatro e cinema, entre outras atividades, no período em que não estão na escola.

A solenidade de inauguração ocorreu na última quarta-feira e contou com a presença dos pais e de parentes dos jovens atendidos pelo projeto. Durante o evento, aberto com apresentações de kung-fu e recital de poesia, a gestora do projeto na Petrobras Luciane Pires ressaltou que o objetivo do patrocínio é investir no futuro, incentivando o acesso à leitura. “É um trabalho de grande valor, que tem modificado a vida desta comunidade, e para nós é emocionante ver o resultado e a alegria dessas crianças”, enfatizou.

O projeto Amigos da Cultura, mantido pelo Grupo Espírita Candeia, é um dos contemplados pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades em Mato Grosso do Sul. Também recebem patrocínio da companhia os projetos Samuel – Cuidando com Cidadania, da Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas, e Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, da Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional, entre outros.

Foto Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade

Encontro estadual tem foco no desenvolvimento dos municípios

UCV/MS Summit reuniu lideranças e destacou avanços econômicos e sociais apresentados pelo governador Eduardo Riedel

STJ rejeita uso de inteligência artificial como prova em ação penal

Caso de racismo envolveu uso de software para confirmar ofensa