17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Brasil sediará COP15 em 2026 para discutir conservação de espécies migratórias no Pantanal

O Brasil sediará a 15ª Conferência da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 23 a 29 de março de 2026. O evento reunirá líderes globais para discutir a revisão do tratado internacional de conservação da vida selvagem e propostas para melhorar a conectividade ecológica e combater a extinção de espécies migratórias, como baleias, tubarões e tartarugas.

Amy Fraenkel, do PNUMA, ressaltou que a escolha do Brasil, especialmente de Campo Grande, fortalece a cooperação internacional na proteção da biodiversidade. A ministra Marina Silva destacou o Pantanal como um símbolo do compromisso do Brasil com a conservação ambiental. O país participa da Convenção desde 2015 e tem avançado na proteção de espécies migratórias através de acordos internacionais e políticas internas.

O evento ocorrerá após a COP30, prevista para novembro de 2025 em Belém, reforçando a importância do diálogo global para a preservação da biodiversidade e a ação coletiva entre nações.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana