22.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Brasil prevê alta de 2,7% na safra de café em 2025

A produção de café no Brasil deve crescer 2,7% na safra de 2025, alcançando 55,7 milhões de sacas, segundo a Conab. Se confirmado, será o maior volume já registrado em um ano de baixa bienalidade, superando a colheita de 2023.

A área total destinada à cultura cresceu 0,8%, chegando a 2,25 milhões de hectares. Apesar da leve queda na área em produção (-1,4%), a área em formação subiu 12,3%, o que é típico em anos de menor produtividade natural (bienalidade negativa).

O destaque vai para o café conilon (robusta), cuja produtividade aumentou 28,3%, impulsionando a estimativa de 18,7 milhões de sacas — um recorde histórico. Esse crescimento se deve ao clima favorável nas fases críticas do cultivo.

Em contrapartida, o café arábica deve ter queda de 6,6% na produção, com cerca de 37 milhões de sacas, sendo Minas Gerais o principal produtor. A redução está ligada ao clima seco prolongado em 2023, que afetou o desenvolvimento das lavouras.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...