Serviços de duplicação, manutenção e sinalização afetam o tráfego em vários municípios do Estado
A semana começa com atenção redobrada para quem pretende trafegar pela BR-163 em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 17 trechos da rodovia estão interditados para execução de obras, enquanto outros 18 operam no sistema “pare e siga”. Todos os pontos estão devidamente sinalizados, segundo a concessionária Motiva Pantanal, responsável pela via.
As intervenções incluem serviços de duplicação, manutenção de pavimento, renovação de sinalização horizontal e vertical e limpeza de dispositivos de drenagem. Nos locais em sistema “pare e siga”, uma das faixas é bloqueada temporariamente, e o tráfego flui pela outra de forma alternada. Em caso de chuva, as interdições são suspensas.
Os trechos com bloqueio total ou desvio abrangem municípios como Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, Dourados e Caarapó, com pontos distribuídos entre os kms 830 e 194. Já o sistema “pare e siga” está ativo em locais de Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Dourados, Caarapó, Juti, Itaquiraí e Mundo Novo.
A concessionária reforça que os motoristas devem respeitar a sinalização e reduzir a velocidade ao se aproximarem desses trechos para garantir a segurança de todos os usuários da rodovia.
com informações jornal Midiamax


