Geral – 09/11/2012 – 16:11
Buscar conhecimento e troca de experiências no atendimento a ocorrências com acidentes químicos e procedimentos de segurança. Este foi o objetivo principal da visita dos militares do 5º Grupamento de Bombeiros (GB) de Três Lagoas à Fibria, nos dias 31 de outubro e 06 de novembro.
O encontro foi uma solicitação do Comando do 5º GB à área de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho (HSMT) da Fibria. Nas duas ocasiões, os bombeiros assistiram a uma apresentação do processo de fabricação da celulose e também conheceram toda a fábrica, bem como os procedimentos de segurança da empresa na rotina de trabalho e em casos de emergência.
Para o Gerente-geral da Fibria, Renato Ottoni, que recepcionou o grupo de bombeiros, a visita é uma oportunidade de estreitar relações e trocar experiências. “Para a empresa é importante ter essa base de treinamento, pois se precisarmos de apoio e suporte os bombeiros terão conhecimento de como a fábrica funciona. Também é fundamental aprendermos com a experiência desses profissionais. Buscamos manter essas parcerias com os órgãos públicos com o intuito de promover a segurança para a comunidade e preservar a vida”, avaliou Renato.
O Subcomandante do 5º GB, Major André Delai Rufato, ressaltou a importância da visita à fábrica para o desempenho do trabalho dos militares em casos de emergência. “Queremos contribuir com a segurança na fábrica e isso reflete na comunidade. Não há como prestarmos atendimento a uma ocorrência de acidente químico, por exemplo, se não soubermos como a fábrica funciona, onde estão os pontos de encontro, quais são os procedimentos adotados pela empresa. Todo conhecimento adquirido reflete em bons resultados para nosso trabalho”, destacou Rufato.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação