02/11/2015 – Atualizado em 02/11/2015
Bispo Dom Luiz celebra hoje a Missa de Finados no Cemitério Municipal de Três Lagoas
Caso esteja chovendo, a Missa será celebrada no hall da Cardassi, localizada na esquina do Cemitério.
Por: Assessoria de Comunicação
Hoje (02), data em que os falecidos são relembrados, o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, celebrará a tradicional Missa de Finados às 7h no Cemitério Municipal Santo Antônio.
Para muitos o Dia de Finados é uma data triste, pois relembra a morte de entes queridos. Segundo Dom Luiz, a memória deste dia deve contemplar outro significado, o da Páscoa de Jesus Cristo. “É um dia de saudade, esperança e compromisso. Saudade dos que partiram, mas marcaram a vida de todos nós que ainda peregrinamos neste mundo. Esperança porque a morte não é o último grito da vida, é caminho para a vida em plenitude. Compromisso porque desejamos que nosso tempo histórico seja vivido conforme a palavra de Deus, consolados pela afirmação de Jesus: ‘Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia”, diz Dom Luiz.
A Igreja celebra o dia de finados ou, conforme o calendário litúrgico, o dia dos Fiéis Defuntos, imediatamente após o dia de Todos os Santos. Ambas as celebrações estão fortemente ligadas, uma vez que fazemos a memória dos que já se acham na pátria celeste. Veneramos os santos reconhecidos pela Igreja e rogamos a sua intercessão, no entanto, todos os que estão junto de Deus são também santos. Muitos deles foram nossos parentes, amigos ou conhecidos. Lembramo-nos deles e também de todas as pessoas que faleceram. Por isso, desde o século V, a Igreja dedica um dia do ano para rezar por todas as pessoas falecidas.
A Missa em Três Lagoas será concelebrada pelos Padres das cinco paróquias da cidade.
