38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Bebê com buraco no coração passa por nove cirurgias

Internacional – 10/01/2013 – 17:01

Aaron Armstrong nasceu com um buraco no coração e sobreviveu a nove operações. Agora, seus pais poderão levá-lo para casa.

O bebê, que mora em Gateshead, no Reino Unido, passou os últimos 14 meses no hospital depois que foi diagnosticado com uma doença genética rara.

Exames mostraram que Aaron tinha um buraco no coração e sofria de problemas cardíacos, segundo o site do jornal “Daily Mail”.

Além disso, os médicos também descobriram uma síndrome rara de perda do cromossomo, o que significa que a criança tende a sofrer problemas de aprendizagem e atrasos no desenvolvimento físico.

Para reparar seu problema no coração, Aaron passou por uma cirurgia de nove horas, aos seis meses de idade, para substituir uma válvula defeituosa por uma mecânica, com a finalidade de manter o órgão funcionando corretamente.

Mesmo passando por esse procedimento e por outros cuidados, não se sabe ainda como o bebê irá progredir conforme for crescendo.

Por enquanto, seus pais, Elaine, de 44 anos, e Allan, de 42 anos, estão felizes de poder levar o filho para casa depois de tanto tempo internado.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...