38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Associação pró-armas tem 100 mil novos sócios após massacre

Internacional – 10/01/2013 – 14:01

A Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês) americana, principal entidade pró-armas dos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira ao site POLITICO que registrou mais de 100 mil novos sócios nos últimos 18 dias, saltando de 4,1 milhões para 4,2 milhões de membros pagantes.

A entidade esteve no foco da discussão sobre a regulamentação de posse de armamentos que sucedeu o massacre de 26 pessoas, incluindo 20 crianças, em uma escola primária na cidade de Newtown, Estado de Connecticut, no dia 14 de dezembro. 

“Nosso objetivo é chegar aos 5 milhões antes que esse debate termine”, disse um representante da associação. Nesta quinta-feira, o vice-presidente Joe Biden deve se reunir com representantes da NRA para discutir novas políticas sobre as armas.

“Nós pretendemos falar com políticos sobre quaisquer propostas e planos razoáveis”, disse um oficial da entidade. Contudo, ele acrescentou que a instituição também vai falar com “verdadeiros americanos ao redor do país que esperam que a NRA não comprometa algum príncipio da Segunda Emenda”. “Nós não vamos apoiar o banimento de armas. Mas nós estamos ouvindo”, disse. 

A associação na NRA custa US$ 25.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...