Policial – 31/03/2012 – 11:03
Um aparelho conhecido como “chupa-cabra” utilizado por criminosos para roubar dados financeiros foi flagrado por um cliente de uma agência bancária em Três Lagoas.
Na manhã deste sábado (31), por volta das 10h20min, um cliente ao tentar utilizar o caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na Avenida Antônio Trajano, no centro, percebeu que havia algo suspeito na máquina, pois quando foi passar o cartão no aparelho conectado ao caixa eletrônico, a “capa” de tal aparelho teria se soltado, imediatamente o cliente do banco sacou o cartão e não realizou nenhuma movimentação financeira e entrou em contato via 190 com a Polícia Militar.
Uma viatura compareceu ao local e o policial então começou a alertar os clientes que aquele caixa eletrônico estaria, a partir daquele momento, interditado até que o gerente fosse comunicado.
Quando o gerente da agência bancária chegou ao local, imediatamente constatou que realmente o “chupa-cabra” estava instalado no caixa eletrônico preferencial, ou seja, utilizado na maioria das vezes por idosos.
O gerente não quis conceder entrevista à reportagem da Rádio Caçula, dizendo apenas que tiraria o aparelho da máquina e desligaria o caixa eletrônico e somente na segunda feira (02) estaria entrando em contato com a central nacional do banco, enviando o aparelho para perícia.
Um alerta é feito aos clientes que utilizaram o caixa eletrônico e que percebam algum tipo de fraude ou movimentação suspeita em suas contas bancárias, que procurem a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) munidos de documentos e cartões a fim de registrarem um boletim de ocorrência e, na segunda feira (02) procure a gerência bancária onde o aparelho foi encontrado.
Leia mais:
Exclusivo: Chupa-cabra é encontrado em caixa eletrônico
Fonte: Celso Daniel / Fábio Campos / Rádio Caçula


