24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Aluno do projeto Jovem Campeão, é convocado pela Seleção Estadual de Basquetebol

29/07/2014 – Atualizado em 29/07/2014

Aluno do projeto Jovem Campeão, realizado pela Fibria, é convocado pela Seleção Estadual de Basquetebol

O fato se tornou um incentivo a mais para os demais participantes da iniciativa

Por: Ray Santa Cruz

Por meio da parceria entre a Fibria e Instituto Votorantim, e a dedicação dos coordenadores do projeto Jovem Campeão, realizado no município de Água Clara, um dos jovens atletas foi convocado para fazer parte da Seleção Estadual de Basquetebol, categoria Sub-15.

A notícia é uma importante conquista dentro da iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo e tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens através da prática esportiva na modalidade do basquete. “Isso é resultado de muito trabalho dos profissionais, esforço do atleta e o apoio incondicional da família. Esperamos que este seja mais um dos muitos destaques que este projeto social possa realizar na vida das pessoas que se envolvem nesta causa”, explica o gestor técnico, Giuliano Souza Costa.

Em dois anos, cerca de 300 jovens foram beneficiados pelo projeto, incluindo o estudante Hugo Pezzoti Herance, de 13 anos, que agora coloca em prática o que aprendeu durante as aulas em jogos pelo Estado. “Quando eu comecei no projeto eu não sabia nada de basquete e aprendi tudo com os professores. Minha convocação é resultado de muito treinamento, dedicação e também do trabalho em equipe, pois sem o time eu não teria conseguido”, afirmou o jovem atleta.

Segundo a coordenadora do projeto, Raquel Guedes Oliveira, a iniciativa possui boa aceitação no município, mas não visa apenas o esporte. “Nós também incentivamos o estudo, a cidadania e o bem-estar da população, porque a boa qualidade de vida não está vinculada apenas ao esporte, mas a todo um conjunto que resulta na formação de uma boa conduta aos jovens”.

Serviço

As aulas do projeto são abertas a toda a comunidade e são realizadas no período matutino e no final da tarde, de segunda a sábado na Escola Márcia Cristina Fioratti Javarez e no Ginásio Municipal de Esportes.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta com cigarros contrabandeados é apreendida pela Polícia Federal

Motorista foi preso em flagrante durante ação de rotina da PF em Três Lagoas.

Condenado por matar a própria filha, Alexandre Nardoni deixa a prisão após quase 16 anos

Sentenciado a 30 anos pela morte da filha, ele foi solto na tarde desta segunda (6); Justiça concedeu regime aberto.

Você sabe como e onde plantar árvores e a maneira de cuidar delas? A SEMEA dá dicas e incentiva o plantio voluntário

Três Lagoas plantou um total de 377 mudas de árvores em 2024, até agora, em uma ação promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por...