32.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Aluno da SEJUVEL irá compor Seleção Brasileira de Handebol

Dentre 60 atletas, 21 foram selecionados, entre eles, o aluno Matheus Pires Pinto.

22/11/2018 11h02
Por: Gabriele Benati

Três Lagoas prova ser um celeiro de talentos esportivos e, mais uma vez, os projetos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) colocam um jovem atleta em destaque nacional. Com apenas 14 anos de idade, Matheus Pires Pinto é o novo selecionado para compor a Seleção Brasileira de Handebol, pela categoria sub-14.

Ele cursa o oitavo ano da Escola Estadual “Edwards Corrêa” e faz parte das aulas de handebol da SEJUVEL, alinhadas ao projeto “Handebol – Com a Mão no Futuro (TLHb), do professor Taylan Ladeia. Matheus treina há dois anos pelo projeto, foi destaque nos Jogos Escolares Três-lagoenses (JET’s), Liga Regional de Dracena e nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), sendo eleito o melhor atleta de handebol do Estado em 2018.

O professor Taylan conta que esse título, recebido pela comissão técnica da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), chamou a atenção da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que logo, buscou contato com o jovem.

“Após os JEMS e o destaque que Matheus obteve, a CBHb convidou-o para o acampamento nacional, realizado de 27 de outubro a 05 de novembro, em São Bernardo do Campo – SP. A confederação organiza este evento reunindo jovens de todo o Brasil. Nesta etapa foram 60 atletas, sendo que apenas 21 foram selecionados, entre eles, o meu aluno”, diz Taylan orgulhoso.

Matheus ainda demonstra surpresa com o resultado. “Eu fiquei feliz quando recebi a notícia que eu estava dentro da Seleção. Até agora a ficha não caiu, mas vou me dedicar ao máximo, pois, é o meu sonho se tornando realidade”, disse o atleta.

O professor completa que, a importância de ser convocado pela CBHb é a visibilidade que o atleta começa a ter, pois, clubes do País inteiro e até do exterior observam os jogadores de base, e as portas podem se abrir em efeito de contratações.

Matheus segue para o primeiro treino no próximo dia 28, na sede da Confederação, em São Bernardo do Campo, até dia 09 de dezembro. Serão etapas de treinamentos, aulas teóricas e convivência, até chegar os convites para os primeiros jogos. Enquanto isso não acontece, o jovem continuará compondo o projeto da SEJUVEL e do professor Taylan.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...