23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Aldo diz que país trabalha para ter seis cidades sediando os jogos da Copa

Esporte – 17/05/2012 – 07:05

O Brasil está trabalhando para que seis cidades sejam sede da Copa das Confederações, disse hoje (16) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) está marcado para ocorrer de 15 a 30 de junho de 2013. “Nós trabalhamos com a possibilidade de a Copa das Confederações ser realizada em seis cidades. Quatro [onde o cronograma das obras está] relativamente tranquilo”, declarou.

Por enquanto, a Fifa confirmou jogos apenas em quatro cidades. A abertura da competição será em Brasília, as semifinais em Belo Horizonte e Fortaleza, e a final no Rio de Janeiro. A tabela completa será divulgada em junho de 2013.

“Mas a Fifa tem seus próprios critérios. Afinal de conta, ela é a organizadora da Copa das Confederações. Mas nós trabalhamos com a hipótese de a Copa ser realizada nas seis cidades previstas”, acrescentou.

A Fifa, no entanto, trabalha ainda com a possibilidade de outras duas cidades sediarem o torneio, “aprovadas condicionalmente”: Recife e Salvador. Decisão que é aprovada por Rebelo. “A Fifa tem de trabalhar com mais de uma possibilidade, não pode apostar tudo em uma possibilidade única”, destacou.

O ministro do Esporte reconheceu ainda que o Brasil precisa de melhorias nos transportes, principalmente nos aeroportos e no tráfego das cidades. “Nós vamos ter de melhorar, não para a Copa do Mundo, mas para o Brasil de hoje, a situação dos nossos aeroportos, do tráfego”, disse.

“Algumas dessas deficiências não são de infraestrutura, não é a capacidade do aeroporto de receber mais ou menos pousos ou decolagens. Às vezes, o problema está na operação das companhias de transporte, às vezes na distribuição do espaço dentro do próprio aeroporto”.

Aldo Rebelo criticou o aluguel e a distribuição dos espaços dentro dos aeroportos brasileiros. “Você não tem necessidade de botar um banheiro a 1 quilômetro do passageiro, de reduzir a área dos banheiros para privilegiar os espaços comerciais dos aeroportos. São providências, eu acho até relativamente simples, que não precisam esperar a Copa”.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026