36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Alckmin quer punição rigorosa para menor envolvido em crime grave

Política – 12/04/2013 – 10:04

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (11) que em duas semanas enviará ao Congresso Nacional um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A declaração de Alckmin foi dada um dia após o estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, ser morto durante um assalto em frente ao prédio onde morava, na Zona Leste da capital, por um adolescente de 17 anos.

O crime aconteceu na terça-feira (9). O menor, que confessou o crime, completará 18 anos na sexta-feira (12).

“Nós defendemos a mudança da legislação federal no sentido de que para casos mais graves e reincidentes, que o prazo seja bem maior para estabelecer limites. E de outro lado, quem completou 18 anos de idade não deve ficar na Fundação Casa”, disse Alckmin.

O governador comentou a morte de Deppman. “Ele vai ficar apenas três anos na Fundação Casa, e vai sair com a ficha limpa embora seja um caso grave e reincidente”, completou. A declaração foi dada após visita às obras do estádio do Corinthians, na Zona Leste, ao lado do prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), e do ministro dos Esportes, Aldo rebelo (PCdoB).

De acordo com Alckmin e Haddad, o cronograma de obras para a Copa está dentro do prazo. Os dois se reuniram nesta manhã para acompanhar o início das obras das alças viárias que ligarão a Nova Radial (Avenida José Pinheiro Borges) até a Avenida Jacú Pêssego. As obras vão custar R$ 61,4 milhões e devem ser concluídas em março de 2014.

Durante a visita, um grupo de comerciantes locatários da região que serão desapropriados reclamou da falta do pagamento de indenização para os que trabalham há muito tempo na região e podem ter prejuízos.Haddad se responsabilizou a receber o grupo para discutir o assunto.

Em relação ao estádio do Corinthians, 70% das obras já estão concluídas, segundo o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele também comentou que seis dos 12 estádios em construção nas cidades sede da Copa ficarão prontos até a Copa das Confederações.

Suspeito preso

Nesta quarta-feira (10), o adolescente de 17 anos procurou, na companhia da mãe, o Fórum da Infância e Juventude, no Brás, no Centro, para confessar o crime. O promotor da Vara da Infância Luiz Henrique Brandão Ferreira disse que o suspeito relatou ter atirado porque a vítima tentou desarmá-lo. Imagens do circuito de segurança do edifício, no entanto, mostram que o estudante não reagiu. O menor foi levado para uma unidade da Fundação Casa.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON divulga pesquisa de preços de produtos para pets

O levantamento aponta variações significativas nos valores de vacinas, rações e medicamentos para animais de estimação A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa...

Três Lagoas recebe 10º Torneio de Futebol no Campo Osmar Dutra no próximo domingo

Competição reúne 16 equipes, oferece premiação em dinheiro e costelão, e promete animar torcedores com futebol e pagode.

Advogado que morreu engasgado será sepultado em Três Lagoas

Família de Norberto Diniz Bueno autorizou sepultamento em túmulo social da prefeitura devido a dificuldades financeiras para translado