20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Crianças e adolescentes recebem uniformes e materiais na volta dos SCFVs

Secretária e Diretora de Proteção Social Básica estiveram em todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para desejar boas vindas.

25/02/2019 16h24
Por: Gabriele Benati

Como já havia sido anunciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, os seis Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) iniciaram suas atividades do exercício de 2019, nesta segunda-feira (25).

São aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, que retornaram às múltiplas atividades socioeducativas, desenvolvidas em cada um dos SCFVs, mantidos pela SMAS com suas peculiaridades específicas.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes dos Santos, e da pedagoga da SMAS, Zemar Mello, esteve em cada um dos seis SCFVs para desejar pessoalmente as boas vindas e entregar os uniformes e materiais esportivos às crianças, adolescentes, coordenadores e educadores sociais.

As atividades de 2019 começaram nos seguintes SCFVs: Banda Cristo Redentor, Bombeiros do Amanhã, Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, Patrulha Florestinha, Patrulha Mirim Rodoviária e Pelotão Mirim.

Cada criança e adolescente recebeu uniforme, constituído por camiseta, bermuda, tênis e meia. Nos materiais, bolas de futebol, de vôlei, handebol, jogos pedagógicos e outros materiais esportivos e de uso específico, como é o caso do SCFV Banda Cristo Redentor.

Na visita a cada um dos seis SCFV, a secretária Vera Helena ressaltou a importância destes serviços sociais, mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS.

“Nós somos referência para muitas outras cidades de Mato Grosso do Sul e de outros Estados, que querem saber qual a estrutura de funcionamento dos nossos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comentou Vera Helena.

“Preciso que vocês levem um recadinho ao pai e à mãe de vocês, transmitindo-lhes a certeza de que vocês serão bem tratados aqui, com responsabilidade, atenção, respeito, dedicação e muito amor”, disse Vera Helena.

“Digam também aos pais de vocês que podem contar com a participação, o envolvimento e o compromisso de toda uma equipe de profissionais e educadores sociais, que estão aqui para cuidar e ajudar cada um de vocês a ser, cada dia, melhores cidadãos”, ressaltou Vera Helena.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.