26.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Programa Bolsa Atleta Municipal ajuda a suprir despesas de alunos de Três Lagoas

04/12/2018 08h17
Por: Deyvid Santos

Demonstrando comprometimento com os jovens atletas do Município, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro sancionou o Projeto de Lei nº 3.461 de 23 de outubro de 2018, autorizando a criação do Programa Bolsa Atleta Municipal.

De autoria do vereador Gilmar Garcia Tosta, o Programa tem como objetivo realizar projetos esportivos, a fim de valorizar e beneficiar atletas nas categorias de base, que estudem na rede pública ou privada de Três Lagoas, para que possam competir e representar o Município em competições estaduais e nacionais.

Conforme especifica a Lei, a Bolsa consiste em um incentivo de R$ 100 a R$ 200 para cada atleta, podendo ser pago mensal ou eventualmente, dependendo da natureza do projeto. Este benefício será pago pelo prazo de um ano, podendo os atletas requerer a extensão do contrato, caso esteja em preparação ou selecionado para campeonatos fora do prazo.

Para receber a bolsa, o atleta deve ter entre 12 e 17 anos, estar matriculado e estudando, além de ter bom desempenho como aluno. Além disso, o futuro bolsista precisa fazer parte de projetos esportivos pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ou de grupos, instituições e escolinhas com sede em Três Lagoas.

A publicação explica ainda que a SEJUVEL, a Secretaria Municipal de Finanças e o Conselho Municipal de Esporte vão controlar as despesas do Programa, estipular quantidade de bolsas e selecionar projetos a serem contemplados.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...