37 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Governo de Mato Grosso do Sul busca agilizar licença saúde para servidores

12/03/2018 14h17

Após experiência, a mesma integração deve ser colocada em prática com os militares do estado

Por: Da Redação

Começa a ser implementada nesta segunda-feira (12) a integração entre o Sistema de Perícia Médica Oficial e o Sistema da Folha de Pagamento do Governo do Estado. O objetivo é agilizar o trâmite de licença de saúde para os servidores estaduais.

De acordo com o Governo, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) é a responsável pela integração dos sistemas.

Atualmente, um pedido de licença de servidor lotado na SED (Secretaria de Estado de Educação) no interior demorava em média 40 dias, com o novo sistema, a comunicação passa a ser imediata.

Depois dos pedidos de licença, boletins de inspeção médica serão emitidos e após homologação feita pelo perito, a informação é inserida na folha de pagamento do Estado.

“Gerando redução de custos e otimização da informação, bem como o aumento da produtividade, desburocratizando todo o procedimento de concessão de licenças por motivo de saúde”, afirma o Governo.

A expectativa é que após a experiência com os servidores civis, a mesma integração seja colocada em prática com os militares do Estado.

Por: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...