27.8 C
Três Lagoas
domingo, 31 de agosto, 2025

Dirigente do Corinthians torce para cruzar com o Santos na final do Paulista

Esporte – 17/04/2012 – 09:04

Rei dos clássicos deste Estadual, Timão só pega carrasco em possível decisão

Neste Campeonato Paulista, o Corinthians teve um excelente aproveitamento nos clássicos: venceu o São Paulo e o Palmeiras por 1 a 0, e a Portuguesa por 2 a 0. No entanto, o calcanhar de Aquiles do Timão é o Santos, de Neymar e companhia. Na Vila Belmiro, o time de Tite foi derrotado por 1 a 0, com o detalhe de ter jogado com sete reservas. Agora, as equipes só voltam a se encontrar em uma possível final.

Apesar do retrospecto contra o Peixe no torneio deste ano, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, afirmou em entrevista ao R7 que gostaria de ver uma final contra o Santos. Contudo, ressaltou que o time precisa se concentrar primeiro em chegar até a decisão, seja lá qual for o adversário.

  • Vamos torcer para encontrar com eles na final, quem sabe? Mas não tem o que escolher, o São Paulo também fez uma ótima campanha e tem jogadores que fazem a diferença individualmente. Nesta fase final, toda equipe é competitiva.

Para Edu, as vitórias nos clássicos no decorrer do campeonato dão confiança ao time. No entanto, o mais importante é manter os resultados positivos jogo a jogo, seja no Paulistão ou na Libertadores. A sequência de resultados positivos é o que dá a tranquilidade necessária ao elenco.

  • Não é nem tanto só ganhar nos clássicos que dá moral. É a dinâmica positiva, os bons resultados que dão confiança. O time ser competitivo, fazer sempre boas partidas, isso é o que transmite segurança aos jogadores.

Nas quartas de final do Paulistão, que ocorrem neste domingo (22), não haverá nenhum clássico. A partir da semifinal, caso as equipes maiores passem, os confrontos entre os grandes devem começar. Corinthians e Palmeiras estão em uma chave, e São Paulo e Santos em outra. A confirmar o favoritismo dessas equipes, os embates deverão ser esses.

As duas equipes alvinegras se encontraram nas finais da competição de 2009 e 2011. Na primeira, deu Corinthians, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1 na Vila Belmiro e empatou em 1 a 1 no Pacaembu. Na segunda decisão, o Peixe levou a melhor ao empatar em São Paulo em 0 a 0 e vencer em casa por 2 a 1.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com saldo positivo de 3.023 empregos em julho, MS mantém crescimento do mercado formal de trabalho

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de 3.023 postos de trabalho formais, segundo dados do Observatório do Trabalho de MS,...

Com gestão rigorosa de resíduos, Hemosul é referência em sustentabilidade e segurança ambiental e do trabalho

A implementação de práticas seguras tem refletido diretamente na segurança no trabalho sem registro de acidentes relacionados ao manuseio de resíduos desde 2010 A Rede...

Mato Grosso do Sul é destaque nacional em emprego e qualificação da mão de obra, aponta ranking CLP

Mato Grosso do Sul alcançou a 2ª posição nacional no pilar Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de...