31.2 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

PRF apreende dois veículos adulterados em Água Clara

26/09/2017 09h38

Os ocupantes do utilitário foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS como testemunhas juntamente com o veículo

Por: Nelson Roberto

Durante fiscalização no início da tarde deste domingo (24), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou na altura do km 141 da BR 262, em Água Clara/MS, o motorista de um veículo Chevrolet/Trailblazer LTZ, placas aparentes de Dourados/MS, conduzido por um estudante de 23 anos, que tinha como passageiros outros dois estudantes, ambos de 19 e 20 anos.

A equipe observou que o utilitário possuía características de veículo dublê. Constatou-se que a carroceria era do veículo Chevrolet/Trailblazer LTZ, placas de Carlos Barbosa/RS. Portanto, a carroceria foi substituída ilegalmente.

Sobre o utilitário, um dos passageiros declarou que a camionete seria de sua mãe e que foi comprado regularmente em um leilão, sendo o veículo vistoriado pelo Detran/MS e por funcionário de seguradora.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os ocupantes do utilitário foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS para esclarecimentos.

Ainda no domingo, por volta das 23h15, a PRF em continuidade as fiscalização estática no km 141, abordou o condutor de um veículo Hyundai HB20 com placas aparentes PQH-9751, de Goiânia/GO.

No carro estava uma manicure de 32 anos, manicure e seu filho de 4 anos. Segundo dados da PRF, foi constatado que o veículo apresentava características de dublê e, após análise minuciosa dos elementos de identificação veicular, constatou-se tratar do veículo Hyundai/HB20, placas PZF-2534, com ocorrência de furto na data de 04 de setembro de 2017, na cidade de Uberlândia/MG.

Tendo em vista os fatos narrados, foi dada voz de prisão à condutora por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, crimes cujas penas podem chegar a 10 anos de reclusão.

A motorista declarou que o carro pertence ao seu namorado e que foi comprado em Campo Grande/MS no início do mês de setembro, e ainda que viajou com o veículo para Uberlândia/MG no dia 22 de setembro para visitar uma amiga, estando retornando para Campo Grande/MS, onde reside.

A condutora foi encaminhada ilesa à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS, sem o uso de algemas, juntamente com a criança e o veículo que será devolvido ao seu proprietário após perícia técnica.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências legais cabíveis relacionadas ao filho da motorista presa.

Chevrolet/Trailblazer LTZ, com a carroceria foi substituída ilegalmente (Foto: Cedida)

Hyundai/HB20, com ocorrência de furto na data de 04 de setembro, na cidade de Uberlândia/MG (Foto: Cedida)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade

Encontro estadual tem foco no desenvolvimento dos municípios

UCV/MS Summit reuniu lideranças e destacou avanços econômicos e sociais apresentados pelo governador Eduardo Riedel

STJ rejeita uso de inteligência artificial como prova em ação penal

Caso de racismo envolveu uso de software para confirmar ofensa