27.8 C
Três Lagoas
domingo, 31 de agosto, 2025

Rodada tem “queda” do Palmeiras e grandes ameaçados no Rio

Esporte – 09/04/2012 – 11:04

Verdão pode ficar fora do G-4 no Paulista; no Rio, Flu e Vasco correm risco

O torcedor do Palmeiras viveu uma espécie de ‘dejà-vu’ neste fim de semana. A má fase do clube nos últimos anos voltou a atacar, com a derrota por 3 a 1 para o Guarani no Brinco de Ouro. De quebra, o revés tirou o time do G-4 do Campeonato Paulista.

Com o resultado e a péssima atuação, no Brinco de Ouro, o Palmeiras caiu para a quinta posição e corre o risco de ser o único grande a entrar no mata-mata sem vantagem.

Isso porque o time de Luis Felipe Scolari foi ultrapassado pelo próprio Guarani (36 x 35 pontos), a apenas uma rodada para o fim da fase classificatória. Se a colocação for mantida, o Verdão enfrentará o próprio Bugre nas quartas de final, em jogo único, com o rival precisando apenas do empate. No domingo (15), a equipe de Campinas pega o desesperado Botafogo-SP.

Outro que também pode ficar atrás do Guarani na primeira fase é o Santos, surpreendido pelo São Caetano por 2 a 1, tendo sido prejudicado pela arbitragem. O Peixe tem a mesma pontuação do time de Campinas e precisa vencer na última rodada o Catanduvense para terminar em terceiro lugar.

Já São Paulo (1º) e Corinthians (2º) cumpriram suas missões e venceram, sem sustos, Mogi Mirim e Paulista, respectivamente. A dupla tem 43 pontos e disputa na última rodada quem terminará na liderança e terá vantagem até a final. O time do Morumbi pega o Linense, fora, e o Timão, a Ponte Preta, em Campinas. Todos os jogos acontecem no domingo (15), às 16h.

Taça Rio tem Bangu na liderança

No mesmo dia e horário, se encerrará a fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Flamengo e Botafogo já estão garantidos no Grupo A. Na Chave B, o Bangu lidera com 12 pontos, contra 11 do Vasco e dez do Fluminense, campeão do primeiro turno.

O Cruz-maltino poderia ter garantido vaga, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1, em clássico polêmico e que deve resultar em punição para jogadores vascaínos, irados com a arbitragem.

Na Gávea, ao menos, o clima ficou mais tranquilo com o triunfo, mas pode voltar a “ferver” em caso de eliminação na Libertadores na quinta-feira (12), para o Lanús. As saídas de Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho não estão descartadas.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com saldo positivo de 3.023 empregos em julho, MS mantém crescimento do mercado formal de trabalho

Mato Grosso do Sul registrou em julho um saldo positivo de 3.023 postos de trabalho formais, segundo dados do Observatório do Trabalho de MS,...

Com gestão rigorosa de resíduos, Hemosul é referência em sustentabilidade e segurança ambiental e do trabalho

A implementação de práticas seguras tem refletido diretamente na segurança no trabalho sem registro de acidentes relacionados ao manuseio de resíduos desde 2010 A Rede...

Mato Grosso do Sul é destaque nacional em emprego e qualificação da mão de obra, aponta ranking CLP

Mato Grosso do Sul alcançou a 2ª posição nacional no pilar Capital Humano do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de...