34.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Denúncias apontam superlotação de ônibus escolares, ocasionando riscos aos alunos em Três Lagoas

19/08/2016 – Atualizado em 19/08/2016

Denúncias apontam superlotação de ônibus escolares, ocasionando riscos aos alunos em Três Lagoas

Coordenador do setor desconhece problema e afirma que tudo está “tranquilo”.

Por: Redação.

“Os ônibus escolares que levam os alunos dos conjuntos Orestinho e Novo Oeste estão superlotados e os estudantes estão correndo risco”, disse uma moradora daquela região da cidade. “Eu fiquei em estado de choque ao ver a cena, pensei em filmar, mas como eram crianças achei melhor não expor elas ao ridículo”, concluiu outra pessoa.

Com esses argumentos as reclamantes, que pediram que preservássemos suas identidades, participaram do programa Toninha Campos na manhã desta sexta feira (19).

Segundo elas, os referidos ônibus transportam os alunos até algumas escolas e creches da região do bairro Santa Rita, incluindo a escola Eufrozina Pinto. “Muitas crianças, até em idade de creche, permanecem em pé nos ônibus. Além disso, esses alunos aguardam o transporte sob o sol, pois não existe cobertura adequada para que se protejam da chuva e do sol. É só vocês passarem aqui perto do condomínio Bem-Te-Vi por volta das 12 hora e 15 minutos que vocês vão flagrar o que estou dizendo”, disse uma outra ouvinte via WatsApp.

A nossa reportagem entrou em contato com o coordenador de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, professor Dalmo Queiroz de Oliveira, para saber se estava ciente das reclamações. “Até agora nada chegou até nós sobre esse fato. Está tudo tranquilo. Os ônibus estão funcionando; apenas um deles teve problemas mecânicos e foi recolhido a garagem, mas o mesmo não atendia a esta região citada. Desconheço o que estão falando, tanto que oferecemos passes (passagens) de ônibus coletivo, os azuizinhos, para os alunos maiores justamente pra evitar essa superlotação”, explicou o coordenador.

Depois da apresentação do argumento do coordenador as reclamações continuaram chegando ao programa Toninha Campos, todas elas confirmando tais denúncias.

Imagem meramente ilustrativa. foto: cnews.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Estimativa para o PIB é 2,21% este ano A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a...

Três Lagoas inicia busca ativa de vacinação contra o sarampo e convoca famílias para proteger crianças

Iniciou nesta segunda-feira, 18 de agosto, a campanha “MS Vacina Mais: Sarampo”, da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...