12/08/2016 – Atualizado em 12/08/2016
Por: Assessoria de Imprensa
O diretor da FOCUS Desenvolvimento Organizacional, Mauricio Johnny Loos, ministrou uma palestra na UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde abordou “Os Desafios do Tripé: Acadêmico, Pessoal e Profissional”.
O convite foi feito pelas alunas do Centro Acadêmico da UFMS, do curso de graduação em Engenharia de Produção, que após conhecerem o trabalho desenvolvido pela FOCUS, em uma palestra sobre Lean Manufacturing, ficaram interessadas em saber mais sobre o assunto abordado. “Após isso, nos procuraram e mantemos contato constantemente. A organização desses eventos geram disseminação de conhecimento e troca de experiências. Todos ganham. Por eu estar inserido no mundo empresarial, podemos dar exemplos práticos de como agir ou o que esperar em determinadas situações, como aplicar as ferramentas aprendidas em sala de aula, na vida pessoal e profissional”, ressalta Mauricio.
Durante o discurso, o diretor explicou para os participantes sobre os conceitos fundamentais para alcançarem o sucesso. “Buscamos fazer um link sobre a esfera acadêmica, pessoal e profissional. É importante que os alunos entendam que todas essas esferas estão diretamente relacionadas e que uma é fator fundamental para o sucesso da outra”, acrescenta Loos.
Outra questão muito abordada foi a parceria com a universidade e o papel do professor como incentivador da busca pelo conhecimento. “O papel do professor vai muito além das salas de aula. Costumo dizer que esse processo é uma soma de professor, direcionador profissional e apoiador, enfim, temos que fazer de tudo para manter a chama da motivação dos alunos acesa. Eles são o futuro da nação, desde o ensino básico e fundamental, até os bancos de graduações e pós-graduações”, finaliza o diretor da FOCUS.
Diferencial e ensino de qualidade você só encontra na FOCUS. Para saber mais sobre os nossos cursos, entre em contato pelos telefones (67) 3522 – 0555 ou (67) 99321-5054. Conheça também nosso site: www.focusconhecimento.com.br .
