34.5 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Indústria é condenada a pagar R$ 80 mil por demitir funcionária com câncer

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Tribunal de MS manteve a decisão de danos morais em favor da mulher.Empresa alegou que demissão foi antes do diagnóstico de câncer.

Por: Marcio Ribeiro com G1

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul condenou uma indústria em Bataguassu, município distante 322 quilômetros de Campo Grande, a pagar R$ 80 mil por danos morais a uma ex-funcionária. Ela teria sido demitida durante tratamento de câncer.

A empresa recorreu da decisão de primeira instância alegando que a demissão foi feita antes do diagnóstico de câncer por questões de produtividade. Mas os desembargadores da primeira turma do TRT da 24ª Região mantiveram decisão do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Bataguassu, Atonio Arraes Branco Avelino.

O relator do recurso, desembargador Nicanor de Araújo Lima, considerou que a empresa sabia que a funcionária estava com câncer. De acordo com o tribunal, a dispensa aconteceu quatro dias após ela comunicar o estado de saúde.

O desembargador ainda afirmou que não foi comprovado qualquer motivo que justificasse a demissão.
Nicanor afirmou ainda que apesar do diagnóstico ter saído após a concessão do aviso prévio, a dispensa não perde o caráter discriminatório. A mulher trabalhava na indústria há seis anos. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

ilustração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue não tira férias e pode matar: prefeitura reforça alerta

Mesmo no período de descanso, cuidados contra o Aedes aegypti precisam ser mantidos para evitar casos graves da doença Mesmo durante as férias, o perigo...

Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados

Campanha Dezembro Verde alerta para o cuidado responsável O mês de dezembro é dedicado à campanha de conscientização Dezembro Verde, para lembrar da importância do...

Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda

Medida foi publicada no Diário Oficial da União A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e...