14.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Indústria é condenada a pagar R$ 80 mil por demitir funcionária com câncer

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Tribunal de MS manteve a decisão de danos morais em favor da mulher.Empresa alegou que demissão foi antes do diagnóstico de câncer.

Por: Marcio Ribeiro com G1

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul condenou uma indústria em Bataguassu, município distante 322 quilômetros de Campo Grande, a pagar R$ 80 mil por danos morais a uma ex-funcionária. Ela teria sido demitida durante tratamento de câncer.

A empresa recorreu da decisão de primeira instância alegando que a demissão foi feita antes do diagnóstico de câncer por questões de produtividade. Mas os desembargadores da primeira turma do TRT da 24ª Região mantiveram decisão do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Bataguassu, Atonio Arraes Branco Avelino.

O relator do recurso, desembargador Nicanor de Araújo Lima, considerou que a empresa sabia que a funcionária estava com câncer. De acordo com o tribunal, a dispensa aconteceu quatro dias após ela comunicar o estado de saúde.

O desembargador ainda afirmou que não foi comprovado qualquer motivo que justificasse a demissão.
Nicanor afirmou ainda que apesar do diagnóstico ter saído após a concessão do aviso prévio, a dispensa não perde o caráter discriminatório. A mulher trabalhava na indústria há seis anos. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

ilustração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Posse da Nova Diretoria da AJE/Três Lagoas

No último sábado, dia 26, foi realizada no Papillon Eventos a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) de...

Festa Julina da Loja Maçônica Aquarius

Na última sexta-feira, dia 25, aconteceu a animada Festa Julina da Loja Maçônica Aquarius, organizada pelo Venerável Leandro e sua esposa Eliana. O evento...

Arraiá da Maçonaria São João

No último sábado, dia 26, aconteceu o tradicional Arraiá da Maçonaria São João, promovido pelo Venerável Genildo e sua esposa, Sílvia Jesus Ribeiro Bezerra....