35.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Polícia Militar do estado pode entrar em aquartelamento

06/05/2016 – Atualizado em 06/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul pode entrar em estado de aquartelamento nos próximos dias, caso as negociações entre a categoria e o governo não surtam efeito.

O Primeiro Sargento Luiz Eduardo dos Santos, representante da ABSS (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar) participou do Jornal da manhã nesta sexta-feira (6) e disse que a medida foi discutida em assembleia geral, que reuniu todas as classes de policiais militares com representantes do governo, que recusaram a proposta apresentada e mantiveram o reajuste em 0% e o abono em R$ 200, dividindo a classe e oferecendo aumento diferenciado para os cargos isolados, tenentes e oficiais.

O Sargento disse que caso não haja melhora na proposta, a Polícia Militar do estado entra em regime de aquartelamento, que nada mais é do que todo o efetivo policial, mesmo em dias de folga, permanecendo no quartel só atendendo a ocorrências extremas.

Além do reajuste salarial, os policiais revindicam as condições mínimas de trabalho, pois hoje saem às ruas para defender a população usando coletes vencidos e em viaturas que não trazem as condições mínimas de segurança aos militares, expondo suas vidas ao risco.

No inicio do mandato do governador Reinaldo Azambuja afirmou que o salário dos policiais do Mato Grosso do Sul é o pior da região Centro-Oeste e visando melhorar as condições de trabalho e valorizar a categoria, o governador assinou em 2014 um ofício que discriminava diversas modificações que seriam realizadas e até hoje, nenhuma delas foi cumprida.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEMEC de Três Lagoas abre seleção para Formadores Municipais no Programa MS Alfabetiza

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do...

Homem de 24 anos é encontrado morto nos fundos de residência na Vila Verde

Vítima tinha perfurações nas nádegas e no tórax, onde o autor do homicídio ainda é desconhecido.

MS Qualifica vai levar profissionalização a centenas internos do sistema prisional este ano

Com foco na reintegração de pessoas em situação de prisão e egressos do sistema prisional, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário)...