20/01/2016 – Atualizado em 20/01/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Antônio Alves dos Santos, 46 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) em sua residência localizada na Rua Manoel de Faria Duque, bairro Jardim das violetas, depois que seus vizinhos começaram a sentir um forte odor vindo da casa da vítima.
O homem morava sozinho e era conhecido pelo bairro, por estar constantemente embriagado e pedir comida pelas casas da região, e há cerca de dois dias não era visto pelas redondezas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma vizinha foi até o local e viu um homem sentado na área da casa da vítima e o questionou a respeito da localização de Antônio, o homem disse que não sabia e se dirigiu para o interior da casa, saindo pouco tempo depois gritando que Antônio estava morto e correu pela rua tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local, constatando que no interior da residência de fato havia um cadáver em avançado estado de decomposição, caído em frente a porta de entrada da casa que estava entre aberta.
O local foi preservado e a pericia técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar a cena do crime onde foi encontrado vestígios de que a vítima fazia uso de medicações, já que no quarto de Antônio havia inúmeras cartelas de medicamentos vazias e receitas médicas.
A casa não apresentava sinais de violência, levando a equipe técnica a acreditar que a morte tenha ocorrido por causas naturais, já que de acordo com informações de populares, o homem estava constantemente embriagado e fazia uso de medicações controladas.
Durante o atendimento da Polícia no local, o COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) recebeu uma denúncia anônima, informando a identidade do homem que estava sentado na varanda da vítima na ocasião, sendo reconhecido pela testemunha após lhe ser apresentada uma foto do homem.
Populares relataram aos policiais que apesar de Antônio viver sozinho, sua casa recebia constantemente visitas de usuários de drogas, que utilizavam o local para fazer uso de entorpecentes.
Um vizinho ainda informou aos investigadores, que viu Antônio pela ultima vez no domingo (17) sendo carregado por dois homens em direção a sua casa, aparentando estar completamente embriagado.
O corpo foi reconhecido pela ex esposa de Antônio e posteriormente foi removido pela funerária de plantão até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) onde será submetido a exames necroscópicos que irão precisar a causa da morte.
O caso foi registrado na delegacia de pronto atendimento comunitário como morte a esclarecer.







