22/09/2015 – Atualizado em 22/09/2015
Por: Redação
Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).
Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.
Hoje (22), Ademir recebeu Bruna Lopes, estudante de Direito, que atua como voluntária em projetos sociais, principalmente no hospital auxiliadora visitando crianças e mães internadas, com brincadeiras para aliviar a tensão em momentos tão difíceis.
30 é o número de campanha de Bruna Lopes.
Segundo Bruna, ela tem ideias para serem implantadas no Conselho Tutelar, sendo que, ao surgir a oportunidade de se candidatar, ela visualizou a chance de trabalhar para a união da família e realizar atividades no sentido de tirar a fama de que os conselheiros são para prejudicar as crianças e adolescentes.
Bruna afirma que os conselheiros tutelares tem que ser vistos como amigos, para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em momentos de adversidade.
Bruna disse que sua família está dando todo o apoio e os companheiros de faculdade estão envolvidos em seu projeto de candidatura, além do apoio que recebe nas redes sociais.
Conforme Bruna, ela está preparada para atuar em todas as situações que se apresentarão na proteção e acompanhamento das crianças e adolescentes.
Quanto ao ECA (estatuto da Criança e do Adolescente) – Bruna ressaltou que, talvez o ECA funcione melhor que as leis para os maiores de idade, mas toda lei necessita de atualizações.
O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.


