24.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Mandetta vai ao ministro Garibaldi pedir expansão da rede de agências da Previdência Social em MS

Geral – 23/03/2012 – 11:03

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Luiz Henrique Mandetta (Democratas-MS), em visita ontem ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, solicitou a expansão da rede de agências de Previdência Social em Mato Grosso do Sul. Acompanhado dos deputados Saraiva Felipe (PMDB-MG) e Antônio Brito (PTB-BA), o parlamentar campo-grandense convidou o ministro para apresentar, na Comissão, quais as prioridades do Ministério para 2012.

“É preciso sintonia com o Ministério para o debate de questões importantes como a questão do fator previdenciário”, disse Mandetta, ao comentar os desafios que a Previdência deverá enfrentar com o aumento populacional das pessoas com faixa etária acima dos 60 anos. O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família visitou também a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Teresa Campello, quando entregou, junto com o deputado Antônio Brito, o relatório da subcomissão especial destinada a acompanhar e discutir o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Mandetta ratificou sua proposta de trabalho para o colegiado, solicitando aos partidos a indicação das cinco proposições consideradas prioritárias para inclusão na pauta de votações da Comissão a partir da próxima semana. Ele pediu também para que os parlamentares indicados para relatorias e que ainda não entregaram seus pareceres agilizem seus relatórios, sob o risco de nova distribuição após o prazo regimental de vinte reuniões ordinárias.

Lei Rouanet para Saúde

Durante reunião da CSSF, na quarta feira (21), o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, afirmou que faltam entre R$ 30 bilhões e R$ 40 bilhões para o financiamento da área. De acordo com ele, a regulamentação da Emenda 29 não conseguiu solucionar a questão e o governo estuda agora criar uma lei de incentivos para investimentos na saúde.

No debate, realizado pela Comissão de Seguridade Social e Família para discutir assuntos relacionados à pasta, o secretário disse que a ideia é criar um mecanismo para desconto no Imposto de Renda dos investimentos realizados na área. Magalhães citou como exemplo a Lei Rouanet, que faz o mesmo com os investimentos de pessoas físicas e empresas na área cultural. O debate foi realizado a pedido do presidente da comissão, deputado Mandetta (DEM-MS).

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...