32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

PRF apreende em Três Lagoas (MS), 43 metros cúbicos de madeira nativa proveniente da Amazônia legal

03/08/2015 – Atualizado em 03/08/2015

PRF apreende em Três Lagoas (MS), 43 metros cúbicos de madeira nativa proveniente da Amazônia legal

Assessoria de Comunicação PRF

Às 14:00h do dia 02/08/2015, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, foi abordado o veículo Scania/R 440, que tracionava o semi-reboque, conduzido por J. R. F. F.

O veículo transportava madeira nativa serrada proveniente do Estado do Mato Grosso. As 2 Guias para Transporte de Produtos Florestais Diversos comprovavam a origem de 26,74 metros cúbicos de madeira, mas após cubagem da carga foi verificado o transporte de 43,39 metros cúbicos desta carga florestal.

O transporte de madeira sem Guia para Transporte de Produtos Florestais compatível com a quantidade transportada configura crime ambiental cuja pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito mencionado.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. O caminhão foi apreendido juntamente com a carga que será periciada para confirmação da prática do crime de transporte ilegal de madeira nativa oriunda da Amazônia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.