25/07/2015 – Atualizado em 25/07/2015
Por: Assessoria de Comunicação PRF
Às 01h do dia 25/07/2015, no km 142 da BR 262 em Três Lagoas/MS, durante patrulhamento ostensivo, foi dada ordem de parada ao veículo GM/Astra Hatch CD, placas de Uberlândia/MG, conduzido por R. J. B., 26 anos, protético.
Logo após a abordagem, o condutor desceu do veículo psicologicamente alterado, momento em que foi solicitado ao mesmo que abrisse o porta-malas e a porta traseira do automóvel.
Em ato contínuo, a equipe perguntou ao condutor o que tinha embaixo do pano preto que cobria a carga que estava acondicionada sobre o banco, sendo respondido pelo mesmo que ele estava de mudança e eram seus pertences pessoais.
Efetuada vistoria na carga e constatado que na verdade se tratava de uma grande quantidade de tabletes de substância entorpecente denominada “canabis sativa”, popularmente conhecida como maconha, separados em sacos grandes. Neste momento, o condutor foi algemado, revistado e preso em flagrante por tráfico de drogas.
Sobre a droga, o condutor disse que buscou o veículo preparado em um posto de combustível em Ponta Porã/MS, que iria levá-lo até São Paulo/SP, cidade em que deixaria o carro em um posto de combustível, que receberia R$6.000,00 pelo serviço e que não conhece a pessoa que te contratou e nem a pessoa que iria lhe fazer o pagamento.
Ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil local. O condutor foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, delito inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. A droga totalizou 509 kg e foi entregue no Distrito Policial juntamente com o condutor e o veículo.



-
Content section component
-
-