23/07/2015 – Atualizado em 23/07/2015
Por: MC/Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas recuperou um carro furtado às 03h50min desta quarta-feira (22), no km 21 da BR 262, em frente à base operacional.
Foi abordado um automóvel Fiat/Linea com placas aparentes EAE-7447, Ribeirão das Neves/MG, conduzido por C. A. C. J., mecânico que tinha como passageira M. M. M. P., desempregada. Após solicitar a documentação pessoal dos ocupantes e a do veículo, a equipe percebeu que o condutor estava psicologicamente alterado, o documento do veículo com suspeita de inautenticidade, bem como o veículo com alguns elementos de identificação adulterados.
Diante da fundada suspeita, foi efetuada vistoria minuciosa nos elementos citados e constatado que o veículo foi clonado e possui placas originais HMJ-7963, Belo Horizonte/MG, com ocorrência de furto no dia 28/10/2013. O veículo possui o valor de tabela de R$30.566,00. O chassi estava adulterado em sua totalidade.
Sobre a procedência do veículo, o condutor declarou que pegou o carro emprestado de um amigo em Belo Horizonte/MG, que estava indo para Campo Grande/MS a passeio e que desconhecia o fato do veículo ser furtado e dublê.
A ocorrência encaminhada para as Delegacias de Polícia Civil e Federal de Três Lagoas/MS. O condutor foi entregue ileso e com o uso de algemas juntamente com a passageira, e o documento do automóvel na Polícia Federal.
Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor cuja pena privativa da liberdade pode chegar a reclusão de até 16 anos. O carro foi encaminhado para a Polícia Civil local.

-
Content section component
-
-
-