26.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Homem é preso acusado de estuprar jovem e família garante que o crime não aconteceu

21/07/2015 – Atualizado em 21/07/2015

De acordo com a família, acusado e vítima tiveram um relacionamento relâmpago que durou cerca de dois meses

Por: Ana Carolina Kozara e Carlos Santos

A prisão de um homem condenado por estupro ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (20) mobilizou toda uma família que procurou a equipe de reportagem da Rádio Caçula com o objetivo de divulgar sua versão dos fatos.

De acordo com informações da Polícia Civil o acusado, identificado como Carlos Desidério dos Santos, 46 anos, foi preso por volta das 17h de ontem (20) em sua casa localizada no residencial Novo Oeste e a prisão foi realizada por força de um mandado de prisão expedido pela comarca de Três Lagoas.

O crime teria acontecido no mês de março de 2014 e a vítima, uma jovem cadeirante de 27 anos, comunicou o fato no inicio deste ano e diante da denúncia o acusado foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Foram expedidas três ordens judiciais intimando o acusado a comparecer na delegacia, porem o oficial de justiça não obteve exito em localizar o homem e diante dos fatos foi necessário expedir mandado de prisão para que as investigações prosseguissem.

A equipe de reportagem conversou com a família do acusado, que afirma que o crime não aconteceu, de acordo com informações da irmã de Desidério o acusado é um homem trabalhador que atua como mototaxista na cidade de Três Lagoas e é uma pessoa integra e de respeito, a família afirma que o acusado nunca teria cometido um crime deste tipo.

Desidério é um homem casado a mais de 20 anos e na ocasião que o crime teria acontecido estava separado e viveu um romance com a vítima. O namoro durou cerca de um mês quando o casal decidiu noivar e depois disso o relacionamento durou pouco tempo pois Desidério resolveu reatar seu casamento com sua antiga companheira e rompeu com a vítima.

De acordo com a sobrinha do acusado, Ana Carla, a vítima teria dito ao acusado e para quem quisesse ouvir que se Desidério não abandonasse a esposa e reatasse o relacionamento deles, ela iria acusá-lo de estupro e que por ela possuir deficiência física o crime seria mais grave.

A esposa do acusado afirma que o homem é uma pessoa de boa índole e que durante todos os anos de relacionamento com Desidério, o homem nunca levantou a mão para agredi-la ou tentar realizar prática sexual sem o seu consentimento.

A equipe de reportagem também conversou com a ex-esposa do acusado que conviveu maritalmente com o acusado durante quatro anos e com que o homem tem dois filhos, e ela também afirma que o homem jamais tentou cometer nenhum tipo de agressão e que Desidério é um ótimo pai de família.

A família conta que cresceram juntos e que tiveram uma criação muito rígida e que qualquer tipo de crime não é tolerado, um dos sobrinhos do acusado afirma que se eles acreditassem que ele pudesse ter estuprado a jovem, eles seriam os primeiros a acusá-lo.

Agora os parentes se mobilizam para pagar pelo auxilio de um advogado com a esperança de que Desidério possa voltar para sua casa e sua rotina o mais rápido possível.

O setor de investigação da Polícia Civil irá realizar a investigação do caso eirá ouvir a família do acusado e da vítima que se pronunciaram em juízo e só após este processo será possível afirmar se o estupro aconteceu ou não.


Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=KGSUZ6-c90E

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ouvintes ganham acesso ao camarim e conhecem artistas do “Cê Tá Doido” pela 96 Caçula

Promoção proporcionou experiência exclusiva nos bastidores do evento à Joana Rodrigues Camargo e Emilly Vitória Duarte no último sábado

Motociclista é arremessado após impacto com carro em acidente no Jardim Alvorada

Colisão foi registrada por câmeras de segurança e reacende alerta sobre desrespeito à sinalização

Casa do Trabalhador oferece mais de 90 vagas para Três Lagoas nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho