26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Centenário de Três Lagoas (MS) – Cobertura completa do evento

15/06/2015 – Atualizado em 15/06/2015

Por: Redação

Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu o tradicional desfile de comemoração ao aniversário de Três Lagoas (MS) que neste ano completa 100 anos de existência.

O evento recebeu um grande publico que tomou a Avenida Antônio Trajano, se estendendo desde a estação ferroviária até a altura da Avenida Capitão Olindo Mancine.

O público principal do desfile foi configurado por famílias que em sua maioria se dirigiram até o local para prestigiarem seus filhos, sobrinhos ou netos, que trouxeram para as ruas nesta manhã a representação dos cem anos de história de Três Lagoas (MS), através de fatos históricos e pessoas.

Ainda houve o desfile de efetivos do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Exercito acompanhados de seus projetos infantis, bombeiro do amanhã, Patrulha de educação no trânsito, Patrulha florestal e Pelotão Mirim.

Para finalizar o desfile um carro trouxe as vencedoras do concurso Miss Três Lagoas 2015.

Autoridades

No evento estiveram presentes a Prefeita Municipal Márcia Moura, vereadores da cidade e autoridades de cidades vizinhas. Marcaram presença também o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a Senadora Simone Tebet (PMDB) ficou apenas alguns minutos no desfile, o Senador Valdemir Moka (PMDB) e os Deputados Estaduais Ângelo Guerreiro (PDSB) e Eduardo Rocha (PMDB).

Além de o desfile ter iniciado com atraso, outro fato que chamou a atenção do público presente foi a falta da fala das autoridades a população, ou seja, as autoridades compareceram no evento mas não se pronunciaram, o que deixou os presentes no evento com um certo “sabor” de decepção, pois o desfile é uma oportunidade única para que as autoridades se pronunciem, principalmente, a prefeita municipal, maior autoridade do município.

Outro fato que causou surpresa na população que estava prestigiando o desfile foi o ato das autoridades abandonarem o evento antes do final, sendo que muitas atrações ainda estavam por desfilar.

Manifestação

Durante o desfile, houve manifestação de representantes da extinta NOB e do SETASP, que vieram com cartazes e se manifestaram pacificamente em frente ao palanque das autoridades.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.