28.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Campanha de Vacinação contra Gripe em Três Lagoas continuará até atingir meta

20/05/2015 – Atualizado em 20/05/2015

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 26% do público-alvo recebeu a dose

Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização, informa que a Campanha de Vacinação contra Gripe foi prorrogada até atingir a meta de imunizar no mínimo 80% do grupo prioritário. Até o momento, o Município imunizou 26% do público alvo.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Humberta Azambuja, o setor recebeu nesta semana o restante das outras 12 mil vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A coordenadora informou que a partir desta semana o Centro de Especialidades Médicas (CEM) não aplicará mais vacinas. “Nós encerramos a realização de vacinas na unidade, no entanto, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário que ainda não tomaram a dose podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para ser imunizada”, explicou.

META

Desde o dia 5 de maio, o Setor de Imunização de Três Lagoas realiza a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o momento já foram imunizados 5.695 pessoas. O objetivo é atingir 22.030 pessoas no Município dentro do público alvo, sendo 80% do total que fazem parte do grupo prioritário na Cidade.

De acordo com a estratégia de vacinação, das 7.557 crianças para serem vacinadas, 1.852 receberam a vacinação, sendo 24,5%. Das 1.463 gestantes 238 (16,27%) receberam a dose. Das 241 puérperas, 27 (15,35%) foram imunizadas. Dos 2.363 trabalhadores da Saúde, 448 (19,5%) receberam a dose. E dos 10.406 idosos, 3.120 (30%) já receberam a vacina.

No dia 9 de maio, as Unidades de Saúde realizaram o Dia D para atender o grupo prioritário. A mobilização das equipes foi realizada em todos os Postos de Saúde, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na Feira. Também foi realizada no início da Campanha, a vacinação dos idosos que fazem parte do Clube da Terceira Idade.

PÚBLICO ALVO

A vacina é destinada principalmente aos idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

O cartão de vacinação deve ser levado no ato da imunização, assim como, a prescrição médica caso a pessoa possua alguma doença crônica. Vale ressaltar que os pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do SUS, devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina.

Foto :Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Educação de Três Lagoas avança com foco em alfabetização e inclusão, destaca Ângela Brito

Em entrevista à Toninha Campos, secretária detalhou os desafios da rede, crescimento da educação especial e metas já alcançadas antes do prazo nacional

Detran-MS abre inscrições para curso de reciclagem de condutores infratores em Três Lagoas

Capacitação presencial oferece 25 vagas e busca promover mais segurança e consciência no trânsito

Gerente de Políticas Públicas destaca abertura de inscrições do “Tecendo Conexões” em Três Lagoas

Iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura promove formalização, capacitação e oportunidades para artesãos locais em Três Lagoas